Agenda | Música

Tôco TV é o novo projeto do Império da Lã

Change Size Text
Tôco TV é o novo projeto do Império da Lã Foto: Bretanha Produções Artísticas/Divulgação

Já que a possibilidade de se fazer um showzão de lançamento para o seu novo álbum, Tôco Remexido, não existe em tempos de pandemia – e que os formatos “tradicionais” de live não se enquadrariam em uma banda tão idiossincrática -, o Império da Lã resolveu fazer um programa de TV para celebrar a chegada do álbum criado, desenvolvido e lançado durante o período de isolamento social.

A TÔCO TV entra no ar nesta sexta (16/10), às 21h, no canal de YouTube e no Instagram imperial (@imperiodala), trazendo música, papos, artes, clipes e churrasco.

Com apresentação do Imperador Carlinhos Carneiro e do Primeiro Ministro Chico Bretanha, o programa reúne depoimentos, intervenções musicais e entrevistas com Cavaleiros e Amazonas Imperiais que participaram dos dois últimos álbuns dessa anárquica reunião musical de amigos sem formação fixa, o Tôco Maravilhoso, de 2019, e o recém-lançado Tôco Remexido, onde as faixas do disco anterior foram remixadas.

Na tela, Adriana Deffenti, Fábio Alt, Gui Almeida, Vicente Guedes, Flu, Julio Porto, Fredi Chernobyl, Fuck The Zeitgeist, Jojô, Pedro Petracco, Guilherme Ceron, Marcelo Granja, Rodrigo Fischmann, Eduardo Pitta, Gabriel Klaser e O Cara da Sunga celebram as músicas desses álbuns, contam causos de suas gravações ou contam detalhes minuciosos de suas produções.

Sempre numeroso e agregador em seus palcos, o Império da Lã se propõe a manter-se assim no plano digital, e o pessoal entrou na brincadeira e colaborou, de seus isolamentos, para que o espírito coletivo se mantivesse. E tudo foi reunido e finalizado pelo mestre Guilherme Schwertner no Estúdio Legato.

O projeto teve o financiamento do edital Fac Digital RS da Secretaria da Cultura do RS junto com a Feevaletechpark.

sexta-feira, 16 de abril de 2024 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?