Agenda | Cinema | Notas

In-Edit Brasil apresenta mais de 60 filmes

Change Size Text
In-Edit Brasil apresenta mais de 60 filmes Afro-Sampas. Mostra Brasil_In-Edot Brasil. Foto: Divulgação

O In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical chega à sua 12ª edição e acontece de 9 a 20 de setembro, com mais de 60 filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial. A Mostra Portugal, a masterclass com o cultuado diretor inglês Julien Temple, entrevistas, debates e shows exclusivos com Autoramas, Felipe Cordeiro e Flicts, completam a programação de 2020.

Pela primeira vez o festival será online com acesso em todo território nacional. Toda programação poderá ser acessada pela plataforma do festival in-edit-brasil.com e também através de plataformas parceiras (Sesc Digital e Spcine Play), a R$ 3 e gratuitamente. Os interessados poderão comprar pacotes de acessos com desconto.  

Toda a receita arrecadada pelo festival será destinada a trabalhadores da música e do cinema afetados pela pandemia, através do projeto independente Conexão Música e do FAPAN – Fundo.de Amparo aos Profissionais do Audiovisual Negro, gerido pela APAN (Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro).

No Panorama Brasileiro, dividido em Competição Nacional, Mostra Brasil, Brasil.Doc e Curtas Brasileiros, o festival celebra mais um ano com uma ótima safra de documentários musicais apresentando personagens como Dorival Caymmi, Pitty, Arto Lindsay, Mestre Cupijó, banda Flicts, Quebradeiras de Coco Babaçu, Felipe Cordeiro, Walter Smetak, Autoramas,  Amaro Freitas, Mateus Aleluia, Elton Medeiros, o compositor e violonista Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, entre outros.

Já na programação internacional, foram selecionados 22 filmes inéditos. Entre os destaques estão The Quiet One, de Oliver Murray, versão da história do baixista Bill Wyman, dos Rolling Stones, que abre seu arquivo pessoal com imagens inéditas; White Riot, deRubika Shah, sobre o movimento Rock Against Racism que teve apoio de bandas como The Clash, Sham 69, Steel Pulse; My Darling Vivian, de Matt Riddlehoover, no qual as filhas do primeiro casamento de Johnny Cash decidem contar sua versão após o sucesso do filme “Johnny e June”; Aznavour by Charles, de Marc di Domenico, com imagens feitas pelo cantor com uma câmera que ganhou de presente de Edith Piaf; Kate Nash: Underestimate the Girl, de Amy Goldstein, sobre a cantora e compositora Kate Nash, entre outros.

Em 2020, o festival apresenta a Mostra Portugal, em parceria com o Instituto Camões, a Embaixada de Portugal e a agência de música Conecting Dots, com uma seleção dos documentários musicais recentes mais destacados do país. “Com o forte crescimento da economia portuguesa, a oferta de documentários musicais no país tem crescido como nunca. Para a ocasião, foram selecionados 5 documentários, além da biopic sensação do ano: Variações, que terá sua pré-estreia brasileira no festival”, conta o diretor artístico do In-Edit Brasil, Marcelo Aliche.

Além dos filmes, o In-Edit Brasil apresentará debates e entrevistas exclusivas com diversos diretores do Panorama Brasileiro e do Panorama Mundial, uma Masterclass com o cultuado diretor inglês Julien Temple mediada pelo jornalista André Barcinski e uma série de shows especiais com Autoramas, Felipe Cordeiro e Flicts, realizados no Espaço Som (SP), sem plateia, com transmissão ao vivo e gratuita em todo o Brasil.

O In-Edit Brasil conta com patrocínio máster de Colombo Agroindústria, apoio da Spcine e é uma realização conjunta de Sesc São Paulo, In Brasil Cultural e Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo.

Serviço

In-Edit Brasil – 12º Festival Internacional do Documentário Musical

De 9 a 20 de setembro

www.in-edit-brasil.com

@ineditbrasil

quarta-feira, 09 a 20 de setembro de 2020

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?