Agenda | Teatro

Instituto de Artes da UFRGS apresenta “Amores Surdos”

Change Size Text
Instituto de Artes da UFRGS apresenta “Amores Surdos” Foto: Luis Henrique Lemos/Divulgação

O espetáculo Amores Surdos inicia temporada de agosto, integrando a 18ª edição da Mostra Anual Universitária de Teatro: Teatro, Pesquisa e Extensão (TPE), que acontece de forma online. O espetáculo estará disponível todas as quartas-feiras de agosto, às 12h30min e 19h30min, no Facebook, YouTube e Instagram do TPE.

O conteúdo da mostra online é um material totalmente novo criado pelo grupo especialmente para este formato. O elenco é formado por Ângela Steiner, Gilvana dos Santos, Maria Eduarda Barbosa, Maya Marqz e Rita Spier.

A peça com dramaturgia da premiada Grace Passô narra o cotidiano de uma família em situações aparentemente corriqueiras. Suas relações, por mais amorosas que sejam, traduzem uma falta de comunicação e de compreensão mútua entre os personagens, que só diante de uma ameaça maior poderá ser rompida.

Sinopse

Uma família comum. Problemas cotidianos. Emaranhados. Aprisionados. Entre quatro paredes que circundam a todos nós. Uma tentativa. Uma fuga. Você lembra como foi o seu primeiro dia? E quantas vezes você teve que respirar? Sufoco. Velhos hábitos. Qual é o hábito da sua família? Aparência de normalidade? Em meio ao caos? Vocês não me enganam. Estamos na mesma situação e todo mundo aqui sabe onde está. Qual foi a última vez que você pôde andar descalço? Tá me ouvindo? Tá me escutando? Fala mais alto que eu não consigo sentir. A violência e a delicadeza das canções. Qual é o tamanho da ausência? Qual é o peso dela? Findamos aqui, certos de vossas compreensões.

quarta-feira, 05 a 26 de agosto de 2020

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?