Agenda | Educação

Instituto Ling lança projeto virtual e gratuito sobre história da arte

Change Size Text
Instituto Ling lança projeto virtual e gratuito sobre história da arte Foto: Steve Barker/ UnsplashDivulgação

O Instituto Ling apresenta o ciclo Conversas sobre Arte, que busca aproximar o público da história da arte a partir de uma série de encontros virtuais mediados por diferentes professores da área. A atividade estreia nesta terça (18/8), às 18h30min, com uma aula ministrada ao vivo pelo pesquisador, historiador e arqueólogo Francisco Marshall, falando sobre a busca pela perfeição no período da Antiguidade, com a formação do cânone grego.

O painel será transmitido gratuitamente. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Licenciado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1996), Francisco Marshall realizou pós-doutorado na Princeton University (NJ, EUA, 1997-8), como bolsista Capes-Fulbright, convidado de Peter Brown, e na Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg (Alemanha, 2008-9), como bolsista da Fundação Alexander von Humboldt.

Organizado em seis edições mensais, o projeto mostrará recortes históricos distintos entre as expressões de arte, identificando a produção, os principais artistas e os movimentos de cada período. Os próximos encontros ocorrem entre setembro deste ano e janeiro de 2021, passando pelo Renascimento, as principais correntes do Modernismo, a arte no Brasil e a arte contemporânea.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?