Agenda | Infantil | Notas | Teatro

Isolamento, questões raciais e políticas no Festival Arte como Respiro – Edição Cênicas

Change Size Text
Isolamento, questões raciais e políticas no Festival Arte como Respiro – Edição Cênicas Foto: Varanda Cultural/Divulgação

De 16 a 20 de setembro, o site do Itaú Cultural volta a ser palco para a programação cênica do Festival Arte como Respiro, levando ao público mais um recorte dos contemplados na série de editais de emergência realizados pela instituição.

Desta vez, 28 artistas de 12 estados (Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) apresentam 34 espetáculos de dança, teatro e circo para adultos e crianças, que ficam disponíveis por 24 horas para serem assistidos virtualmente.

As reflexões sobre as consequências físicas e emocionais do atual momento de pandemia, assim como questões raciais e sociais, continuam em pauta nos espetáculos para adultos desta nova série de apresentações. Com sessões em todos os dias da programação às 20h, este segundo recorte de espetáculos do mês também aborda memórias e lança o olhar ao ambiente externo, tendo a dança como linguagem predominante.

As sessões infantis, que acontecem no sábado e domingo, às 15h, o circo é quem dá o tom da temporada, marcando presença com apresentações de números tradicionais e também servindo de base para a realização de espetáculos curtos.

A série de histórias infantis Histórias de Pijama, do grupo gaúcho Associação Varanda Cultural, está na programação. A série que será exibida é composta por cinco pequenas histórias sobre amor, trabalho, crítica social e muita ludicidade.

Mais informações no site.

Cura. Foto: Jessica Pereira/Divulgação

quarta-feira, 16 a 20 de setembro de 2020

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?