Agenda | Notas

Itaú Cultural celebra o aniversário de São Paulo com live de Lima Duarte

Change Size Text
Itaú Cultural celebra o aniversário de São Paulo com live de Lima Duarte Foto: Capa/Site IC/Divulgação

Nesta segunda (25/1), o Itaú Cultural celebra os 467 anos da cidade de São Paulo com uma live no Instagram da organização, com o ator Lima Duarte, homenageado na 50ª série Ocupação, que fica em cartaz até o dia 7 de fevereiro.

Já na home do site do IC serão destacados materiais que abordam, entre outros assuntos, a presença indígena no cotidiano da capital – em nomes de ruas e bairros –, a relações de pensadores com a cidade e arquitetos que deixaram marcas históricas em São Paulo.

Às 12h, no encontro ao vivo com Duarte, o público é convidado a conhecer um pouco mais da trajetória, contos e causos desse mineiro, que migrou ainda jovem para a capital paulista e se tornou um dos mais emblemáticos artistas do país, tendo expressivas passagens pela televisão, cinema, rádio e teatro.

Foi em São Paulo, por exemplo, que Ariclenes – nome de batismo de Lima – passou pela TV Tupi e pelo Teatro de Arena, marcantes não somente em sua carreira, mas na vida cultural do país.

Grande parte dessas histórias também podem ser conferidas de terça a domingo na sede do Itaú Cultural, na Ocupação Lima Duarte. Com curadoria assinada pelos núcleos de Artes Cênicas e da Enciclopédia, cocuradoria do jornalista Amilton Pinheiro e cenografia de Kleber Montanheiro, a mostra é guiada por roteiro de Daniel Veiga, intitulado Amarra o teu Arado a uma Estrela. Um total de cerca de 130 fotografias contam essa trajetória, em projeções feitas em telas e transparências, além de uma holografia do próprio Lima Duarte.

Os ingressos para visitação da mostra devem ser reservados previamente, podendo ser agendados pelo link sympla.com.br/agendamentoic, a partir das 9h das segundas, estendendo-se por toda a semana e ficando sujeitos à lotação dos grupos.

segunda-feira, 25 de abril de 2024 | 12h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?