Agenda | Artes Visuais

Itaú Cultural promove live com Beatriz Milhazes

Change Size Text
Itaú Cultural promove live com Beatriz Milhazes Foto: Vicente de Paulo/Divulgação

Neste sábado (29/5), às 11h, o Itaú Cultural promove uma live com Beatriz Milhazes, atualmente em cartaz na organização com a exposição Beatriz Milhazes: Avenida Paulista, realizada em parceria com o MASP. A transmissão será pelo Instagram do Itaú Cultural. 

Junto a Vítor Luz, educador do Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural, que, na ocasião, estará presencialmente na mostra, Beatriz fala ao público sobre o universo de possibilidades e técnicas que permeiam suas colagens, recorte exposto nos três andares ocupados por suas obras no MASP, ao lado de gravuras e algumas acrílicas, com curadoria de Ivo Mesquita.

Na conversa, Vítor e Beatriz abordam as técnicas utilizadas pela artista na composição de suas obras, a linguagem da colagem e os diferentes processos para a sua execução. O público pode interagir enviando suas questões previamente, na caixa de perguntas aberta no Instagram da instituição um dia antes da live, que terá aproximadamente 40 minutos de duração.

Para quem quiser conectar as duas pontas dessa grande mostra, que se divide entre o Itaú Cultural e o Masp, recentemente, ela realizou, no Instagram do museu, uma outra live, com o diretor artístico da instituição, Adriano Pedrosa, em que fala sobre o recorte de obras lá exposto. Ela pode ser vista no Instagram.

Esta série de lives mensais realizadas pelo Itaú Cultural tem o propósito de aproximar o público das exposições em curso na organização. Mediada pelos educadores do Itaú Cultural e com interpretação simultânea em Libras, as conversas ao vivo propõem uma investigação acerca dos diversos aspectos presentes nas mostras. Em janeiro, o ator Lima Duarte, homenageado na 50ª série Ocupação, fez uma participação na primeira live neste formato. No mês passado, a curadora da Ocupação Chiquinha Gonzaga, Juçara Marçal, trouxe aspectos da vida, obra e da realização da mostra dedicada a primeira maestrina do Brasil. Ambas podem ser vistas no IGTV do Itaú Cultural.

sábado, 29 a 29 de maio de 2021 | 11h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?