Agenda | Música

Jazzmin’s no Rio Montreux Jazz Festival

Change Size Text
Jazzmin’s no Rio Montreux Jazz Festival Foto: Paulo Popó/Divulgação

A Jazzmin’s, big band formada somente por instrumentistas mulheres brasileiras de diferentes idades, se apresenta nesta sexta (23/10), dentro da programação que abre a edição de 2020 do Rio Montreux Jazz Festival.

O grupo que reúne artistas vindas do universo popular e erudito que combinam seus conhecimentos numa nova e refinada experiência timbrística. A banda acaba de gravar Quando Te Vejo, o primeiro disco e que será lançado no mês de dezembro nas plataformas digitais.

Criada em 2016, a Jazzmin’s se diferencia das bigbands tradicionais por ter uma formação particular, resultando numa sonoridade singular. O som característico das madeiras como a flauta, o clarinete e o clarone, da trompa e até mesmo do vibrafone amplia, diferencia e proporciona ao grupo arranjos únicos.

O grupo é formado pelas instrumentistas Marta Ozzetti (flautas), Lais Francischinelli, (clarinete), Fabrícia Medeiros (clarinete, clarone), Paula Valente, Bia Pacheco, Mayara Almeida e Tais Cavalcanti (saxofones), Isabelle Menegasse (trompa), Grazi Pizani e Estefane Santos (trompetes), Cindy Borgani e Sheila Batista (trombones), Carol Oliveira (vibrafone/percussão), Lis de Carvalho (piano), Re Montanari (guitarra), Gê Cortes (baixo) e Priscila Brigante (bateria).

A transmissão acontece no YouTube do festival.

sexta-feira, 23 de abril de 2024 | 17h40

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?