Agenda | Literatura

José Rezende Jr. e Bruno Azevedo participam do Arte da Palavra Sesc

Change Size Text
José Rezende Jr. e Bruno Azevedo participam do Arte da Palavra Sesc Foto: Jose Rezende Jr. Foto: Thais Mallon

Nesta terça-feira (22/6), às 19h, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc realizará um debate com os escritores José Rezende Jr., mineiro radicado em Brasília, e Bruno Azevedo, do Maranhão, na próxima edição do projeto Arte da Palavra. O bate-papo terá transmissão online ao vivo no perfil do projeto no Facebook e no YouTube do Sesc/RS. O encontro terá como mediador o jornalista gaúcho Vitor Diel e condução do Sesc Canoas.

José Rezende Jr. é jornalista e escritor. Ganhou o Prêmio Jabuti em 2010 com a obra Eu Perguntei Pro Velho Se Ele Queria Morrer (E Outras Estórias De Amor), considerado um dos “15 Melhores Livros de Contos Brasileiros do Século 21” pela revista Bula. Em 2019, estreou no gênero Romance com A Cidade Inexistente, que conta a história de uma cidadezinha prestes a ser inundada para a construção de uma barragem.

Bruno Azevedo é professor de sociologia e antropologia e tem uma carreira de mais de 20 anos na criação literária e musical. Autor de dez livros, lançou sua primeira coleção de contos no ano 2000. Em 2009, fundou a editora Pitomba livros e discos, que hoje conta com mais de 30 títulos. Trabalha com fotonovelas e audioficção e mantém um blog em www.bazevedo.blogspot.com. 

Vitor Diel é jornalista e escritor. Autor da coletânea de crônicas Granada (Armazém de Livros, 2008), tem Especialização em Literatura Brasileira pela UFRGS, é coordenador de comunicação da Feira do Livro de Porto Alegre e edita o site Literatura RS.

Em sua 5ª edição, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras segue com uma programação online em 2021, reunindo performances artísticas, oficinas de criação e debates entre autores. No total, se apresentam de forma virtual e gratuita mais de 40 artistas da palavra, como escritores, poetas, rappers, slammers e contadores de histórias de 24 estados de todas as regiões. A programação do circuito e as lives do projeto podem ser conferidas na página do Arte da Palavra no Facebook

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

terça-feira, 22 a 22 de junho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?