Agenda | Teatro

José Sampaio, Luciana Carnieli e Walderez de Barros no Teatro #EmCasaComSesc

Change Size Text
José Sampaio, Luciana Carnieli e Walderez de Barros no Teatro #EmCasaComSesc Rapte-me Agora. Foto: Leekyung Kim/Divulgação

A programação de Teatro #EmCasaComSesc tem apresentações nas quartas, sextas e domingos, às 21h, com transmissão no YouTube e Instagram.

Na quarta (28/10), diretamente do palco do Sesc Santana, será apresentado o espetáculo Rapte-me Agora!, com texto de Ed Anderson, direção de Cynthia Falabella e atuação de José Sampaio e Michelle Boesche.

Em uma tarde nublada de domingo, num ponto de ônibus, dois jovens se encontram e tentam se (re)conhecer – sem que o público tenha total clareza se são desconhecidos ou não -, enquanto o meio de transporte pelo qual esperam não chega.

Na sexta (30/10), o palco do Sesc Ipiranga recebe Amar, Verbo Intransitivo, que conta direção de Dagoberto Feliz e música de Dan Maia. O espetáculo, criação teatral a partir do romance homônimo de Mário de Andrade (1893-1945), apresenta Fräulein Elza, governanta alemã contratada por uma família tradicional paulista nos anos de 1920 para fazer a iniciação amorosa de Carlos, o primogênito herdeiro.

A relação amorosa que nasce desse encontro é um meio para o autor tecer críticas sociais à moral da época, em especial na questão das relações de aparência e o papel de subordinação da mulher na sociedade. Com Luciana Carnieli, que também assina a adaptação, e Pedro Daher.

Encerrando a semana, no domingo (1º/11), Walderez de Barros, uma das mais respeitadas atrizes brasileiras, que completa 80 anos no dia 31 de outubro, apresenta diretamente de sua casa, em São Paulo, Tantas Palavras, com roteiro e direção de Elias Andreato.

No trabalho inédito, Walderez compartilha textos da dramaturgia universal, selecionados por ela mesma, e interpreta trechos de obras de grandes autores, como Eurípides (séc V. a.C.), William Shakespeare (1564-1616) e Anton Tchekhov (1860-1904). No espetáculo, a atriz declama, ainda, O Navio Negreiro, do poeta Castro Alves (1847-1871), e traz textos do dramaturgo Plínio Marcos (1935-99), com quem foi casada.

Foto: João Caldas/Divulgação
Walderez de Barros. Foto: Elias Andreato/Divulgação

quarta-feira, 28 a 01 de novembro de 2020 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?