Agenda | Notas

Lançamento oficial da Frente Negra Gaúcha

Change Size Text
Lançamento oficial da Frente Negra Gaúcha Capa. Foto: Facebook/Divulgação

Acontece nesta sexta (28/8), às 20h, o lançamento oficial da Frente Negra Gaúcha (FNG) em evento virtual, que contará com a participação de Tadeu Augusto Matheus, presidente nacional da Nova Frente Negra Brasileira, da militante e integrante de FNG, Maria Cristina Ferreira dos Santos, além de autoridades e personalidades históricas do movimento negro gaúcho e nacional.

Haverá, ainda, o lançamento do site e das redes sociais da FNG e performances artísticas ao cargo da cantora Glau Barros, da atriz Silvia Duarte, da violinista Rosângela “Zanza” Santos e do coletivo Poetas Vivos. O evento é aberto ao público e será transmitido no Facebook da entidade, @frentenegragaucha.

Criada em 2019, a Frente Negra Gaúcha é uma associação civil com fins públicos e não lucrativos, de caráter educacional e cultural, de formação política e social, filantrópica, assistencial, promocional e sem cunho partidário. É composta por negros e não-negros, sem distinção de gênero, idade, origem social, de classe e religiosa, escolaridade e naturalidade. Busca a coalizão de todas as forças para o enfrentamento do racismo sistêmico que estrutura a sociedade brasileira. A FNG tem por objetivos a conscientização e a promoção do(a) negro(a) e do seu potencial, por meio da formação e da representação política nos diferentes espaços de poder para redução das desigualdades raciais e sociais.

— Temos muitos sonhos e propósitos, mas esta administração, em especial, deverá consolidar a atuação da Frente no sentido de levar a população negra gaúcha a uma reflexão profunda sobre a necessidade da representatividade negra nos espaços de poder — afirma o economista e advogado João Carlos Almeida dos Santos, presidente da Frente Negra Gaúcha. O presidente da entidade afirma que pretendem iniciar a proposição de pautas para ações públicas que minorem as dificuldades das populações mais vulneráveis da cidade.

sexta-feira, 28 de abril de 2024 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?