Agenda, Dança

Lavinia Bizzotto apresenta o espetáculo “A Pequena Morte”

Change Size Text
Lavinia Bizzotto apresenta o espetáculo “A Pequena Morte” Foto: Alexandre Maia/Divulgação

Nesta quinta (1º/4), às 19h, a bailarina, coreógrafa, atriz e diretora, Lavinia Bizzotto, apresenta o solo A Pequena Morte, direto do Rio de Janeiro (RJ).

O espetáculo é inspirado no trabalho da fotógrafa norte-americana Francesca Woodman (1958-1981) e fala sobre sexualidade, falta de identidade, morte e feminilidade.

Na pesquisa de movimentos e da cena, a intérprete procura retratar, por meio da dança, do teatro e das artes plásticas, processos visíveis e ocultos de transformação do sujeito feminino. Numa fusão com os retratos da fotógrafa, Lavinia experimenta esse universo na busca de um corpo que é atravessado pelo tempo, pela delicadeza e força, pela dor e sensualidade e por suas próprias memórias como artista e mulher.

Publicidade
Publicidade

Durante a transmissão, a diretora e bailarina da Cia Fragmento de Dança de São Paulo (SP), Vanessa Macedo, participa ao vivo do chat no YouTube, conversando e interagindo com o público.

Nascida em Goiânia (GO), Lavinia Bizzotto é bailarina, diretora, coreógrafa, atriz e professora de dança. Possui formação em artes cênicas pelo Curso Profissionalizante de Atores da CAL- Casa de Artes de Laranjeiras (RJ) e pelo Instituto CAL de Arte e Cultura como Bacharel (RJ). Integrou como bailarina intérprete a Quasar Cia. de Dança (1997 a 2007), a Cia Renato Vieira de Dança (2009 a 2015) e a Cia de Dança Márcia Milhazes (2016).

O espetáculo integra a programação do Dança #EmCasaComSesc e acontece no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Foto: Alexandre Maia/Divulgação

quinta-feira, 01 de abril de 2021 | 19h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.