Agenda | Artes Visuais | Notas

Leandro Selister apresenta a exposição “Aonde fica a saída?”

Change Size Text
Leandro Selister apresenta a exposição “Aonde fica a saída?” Foto: Leandro Selister/Divulgação

Leandro Selister inaugura nesta terça (8/12), de forma virtual, a mostra de bordados Aonde fica a saída?.

Com apresentação de Clau Paranhos, os bordados foram inspirados nas ilustrações originais de John Terriel do livro ALICE – Edição comentada do Lewis Carroll.

A exposição pode ser conferida no Facebook, Instagram e site do artista.

Aonde fica a saída?

2020 foi o ano que nos arremessou, a todos, num outro mundo. Como no livro As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, temos um “mundo de cabeça para baixo”.
Antes dele, andávamos tal qual o Coelho Branco: sérios, nervosos e sempre atrasados, estávamos imersos em nossas rotinas apertadas e corridas.
Tal qual Alice, em 2020 escorregamos para dentro da toca do Coelho sem sabermos ao certo onde iríamos parar. …E ainda não sabemos.
Tal qual Alice, temos à nossa frente múltiplas interpretações possíveis: é preciso encarar o absurdo, cogitar o mágico, subverter a lógica diante de uma vida que agora nos desafia a razão e escapa à compreensão.
Leandro Selister voa, encontra a saída, e nos puxa pela mão, convidando à invenção de uma outra realidade. Através da singeleza dos seus bordados, evoca o fantástico mundo de Alice, onde tudo é possível e a loucura é sinal de sanidade, para que não nos esqueçamos jamais daquilo que disse o Chapeleiro à menina: “Você é louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são!”

Os valores custam R$ 590 as personagens e R$ 400 as frases.
Todos já emoldurados.
Formato 26x26cm

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?