Agenda | Beneficente

Leilão beneficente arrecada fundos em prol do Pantanal

Change Size Text
Leilão beneficente arrecada fundos em prol do Pantanal Serigrafia Celopax. Foto: Dona Flor Comunicação/Divulgação

A segunda edição do leilão beneficente Ajuda Pantanal acontece neste sábado (7/11), às 19h, por meio de transmissão de uma live via perfil do Instagram @ajudapantanalpoa.

A iniciativa é fruto da articulação de quatro amigas porto-alegrenses e tem como objetivo arrecadar fundos para o combate aos incêndios no Pantanal e regeneração do bioma. 

Serão leiloados 40 itens – entre cosméticos naturais da marca Arkana, planners e cupons de desconto da TAG Experiências Literárias, serigrafia do artista visual Celopax, cervejas artesanais da Cervejaria Heilige, entre outros.

O valor será revertido integralmente à causa e beneficiará o coletivo Chalana Esperança (@chalanaesperanca), fundado em setembro desse ano frente ao início das queimadas. Liderado pela bióloga e pós-doutoranda Luciana Leite, o coletivo atua de forma independente na região.

A partir de um financiamento coletivo arrecadaram mais de R$150 mil reais que foram destinados a compra de um caminhão e um barco para auxílio no combate ao incêndio e monitoramento dos rios, cestas básicas para as comunidades indígenas e ribeirinhas afetadas, EPIs para os brigadistas voluntários e medicamentos para os animais resgatados.

Sobre o leilão beneficente, as responsáveis Ana Musa, Fê Carvalho Leite, Gabriela Burck e Gabriela Guez comentam: “A ideia é que itens de valores diversos sejam negociados para que diferentes públicos possam contribuir. Além disso, a multiplicidade de trabalhos é vitrine de uma economia local vibrante”. 

Bordado Linha Livre, Thaís Gombieski. Foto: Dona Flor/Divulgação

sábado, 07 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?