Agenda, Artes Visuais

Leilão visa arrecadar fundos para nova sede do MACRS

Change Size Text
Leilão visa arrecadar fundos para nova sede do MACRS
Com a missão de arrecadar fundos em prol da construção da nova sede do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS), a Associação dos Amigos do MACRS, em parceria com a Secretaria da Cultura (Sedac), realiza nesta terça (19/11), a partir das 21h, o 2º Leilão de Arte Contemporânea, na ala residencial do Palácio Piratini. O evento é aberto a colecionadores e público interessado mediante cadastramento prévio de presença pelo telefone (51) 9 9114-2033. Nomes reconhecidos no campo da arte como Walmor Correa, Xadalu, Claudia Hamerski, Élida Tessler, Heloisa Crocco, Tulio Pinto, Maria Tomaselli, Zoravia Bettiol, Paula Plim e Oskar Metsavaht estão entre mais de uma centena de artistas que se engajaram na causa e doaram integralmente suas obras para a ocasião. Também o leiloeiro Daniel Chaieb e as principais galerias de arte da capital doaram suas comissões em apoio ao projeto do novo MAC na região do 4º Distrito (Rua Comendador Azevedo, 256, bairro Floresta, em Porto Alegre). Galerias tradicionais no mercado de arte local participam com obras dos mestres Iberê Camargo, Vasco Prado, Xico Stockinger e Danúbio Gonçalves. O leilão será antecedido de um coquetel beneficente, reinaugurando o Salão de Verão e jardim da residência oficial, cujo ingresso, no valor de R$ 500, será doado ao projeto do museu. O convite pode ser adquirido pelo telefone (51) 9 9114-2033. Doações também podem ser feitas pelo mesmo número, com Aline. A DJ e performer Julha Franz será responsável pela playlist musical que recepcionará os convidados. Confira a visita virtual ao futuro museu: Terça a partir das 21h
RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.

O matinal
PRECISA
de você

Precisamos bater a meta do nosso crowdfunding para seguirmos ativos em 2021

O matinal
PRECISA
de você

Precisamos bater a meta do nosso crowdfunding para seguirmos ativos em 2021