Agenda | Literatura | Música

Leituras e música para celebrar o centenário de Clarice Lispector

Change Size Text
Leituras e música para celebrar o centenário de Clarice Lispector Foto: Acervo IMS/Divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre (SMC), por meio da Coordenação de Artes Cênicas (CAC), comemora o centenário anos da mais emblemática escritora brasileira: Clarice Lispector (1920 – 1977). Nesta quinta (10/12), dia do aniversário da autora, a partir das 19h, a SMC realiza uma noite repleta de poesia, apresentando ao público trechos, canções e comentários sobre sua obra.

Sandra Possani, uma das mais prestigiadas atrizes gaúchas, fará a leitura de algumas crônicas do livro A Descoberta do Mundo. Os textos foram selecionados pelo secretário da Cultura Luciano Alabarse, profundo conhecedor da obra de Clarice Lispector. Serão lidos Tortura e Glória, As Crianças Chatas, A Surpresa e Daqui A Vinte Cinco Anos. Ao longo da apresentação, Sandra também lerá trechos de obras emblemáticas de Clarice como Paixão Segundo GH e Água Viva.

Também participa da homenagem a cantora e violinista Júlia Reis e a pós-doutoranda na PUCRS, pesquisadora e “clariceana” Débora Matter. Júlia irá costurar as leituras e comentários com canções como Clarice, Oração ao Tempo e Tigresa, de Caetano Veloso, e Que Deus o Venha, de Cazuza. Já Débora vai interromper alguns momentos da leitura para comentar sobre os textos selecionados por Alabarse.

O evento será virtual, transmitido diretamente do Teatro Renascença pelo canal da CAC no YouTube.

quinta-feira, 10 de abril de 2024 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?