Agenda | Literatura

Live da PUCRS recebe Lucas Litrento, vencedor do Prêmio Delfos de Literatura 2019

Change Size Text
Live da PUCRS recebe Lucas Litrento, vencedor do Prêmio Delfos de Literatura 2019 Foto: PUCRS/Divulgação

Nesta sexta (4/12), às 18h, acontece a live de lançamento da obra TXOW, escrita pelo alagoano Lucas Litrento, vencedor da primeira edição do Prêmio Delfos de Literatura 2019, organizada pela PUCRS Cultura, em parceria com a Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs).

A conversa de lançamento do livro acontece com a presença do autor, os convidados Allan da Rosa e Carol Rodrigues e conta com a mediação do escritor e professor Reginaldo Pujol Filho.

A transmissão da live é realizada através do Facebook da PUCRS Cultura e do Canal da PUCRS no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior.  

O objetivo do concurso Prêmio Delfos de Literatura 2019 foi premiar uma obra literária inédita no gênero conto, destinada ao público adulto, escrita em língua portuguesa, por autores de nacionalidade brasileira ou estrangeira, desde que residentes no Brasil. No mesmo ano, TXOW também foi ganhador do Prêmio Malê de Literatura. 

Lucas Litrento nasceu em 1997, vive na parte alta de Maceió (AL). É escritor, realizador cinematográfico e produtor cultural. Estuda Jornalismo na UFAL e integra os coletivos Mirante Cineclube e Pernoite. Lançou seu primeiro livro, Os meninos iam pretos porque iam, de poesia, em 2019. Em 2020, lançou o zine de poesia ROBYN, de forma independente.

sexta-feira, 04 de abril de 2024 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?