Agenda | Literatura

Live destaca a poesia feminina no RS

Change Size Text
Live destaca a poesia feminina no RS Cartaz. Foto: Trensurb/Divulgação

Por meio do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT), a Trensurb promove mais uma live do projeto Estação Cultural na segunda (28/9), às 14h.

O tema, desta vez, é a poesia feminina no Rio Grande do Sul e as convidados são a poeta, ensaísta e professora Maria do Carmo Campos e a professora Maria Eunice Moreira. Para acompanhar a live, basta acessar a página do evento no Facebook.

Conforme o assessor da Trensurb e escritor Élvio Vargas, a live deverá abordar a poesia feminina no estado, “tendo como divisor de águas as poetas Lila Ripoll e Lara de Lemos, singulares vozes balizadoras para as que as precedem e suas sucessoras. Em todo esse universo, as convidadas irão situar-nos sobre os desejos, sonhos, anseios e conflitos dessas duas épocas, divididas entre o antes e o depois das poetas mencionadas”.

Maria do Carmo Campos é professora de literatura, ensaísta e poeta. Doutora em Letras/Literatura Brasileira pela USP, foi professora titular de Literatura Brasileira no Instituto de Letras da UFRGS, professora convidada em universidades brasileiras e estrangeiras no Canadá, na França e em Portugal.

Maria Eunice Moreira é professora titular da Escola de Humanidades – Letras da PUCRS, graduada em Letras e em Ciências Jurídicas e Sociais. É especialista em Teoria Literária pela PUCRS (1977); mestre em Linguística e Letras (Teoria Literária) pela PUCRS (1979) e doutora em Linguística e Letras (Teoria Literária) pela mesma instituição (1989).

segunda-feira, 28 de março de 2024 | 14h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?