Agenda

Live do Coletivo Nimba recebe Maria Cristina Ferreira dos Santos

Change Size Text
Live do Coletivo Nimba recebe Maria Cristina Ferreira dos Santos Foto: Silvia Abreu Consultoria/Divulgação

O Coletivo Nimba, grupo que promove diversidade, cultura  e pensamento de mulheres negras, dá sequência à série de encontros virtuais, nesta terça (13/10), às 21h.

A convidada é a bióloga e ativista do movimento social negro, Maria Cristina Ferreira dos Santos, que entre outros temas, frutos de seu longo ativismo social, irá falar sobre o empreendedorismo de mulheres negras, a partir do caso da Rede de Afro-Empreendedoras (Reafro).

A cada edição, alternam-se as condutoras do encontro, todas integrantes do coletivo. Nesta, a live será conduzida pela cantora Valéria Barcellos.  O público pode acompanhar pelo Instagram do coletivo (@coletivonimba).

Militante do movimento social negro, desde os anos 70, as credenciais de Maria Cristina Ferreira dos Santos são vastas. É líder da Causa da Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil-GMdB-Núcleo Porto Alegre e integra a Frente Negra Gaúcha-FNG. Terapeuta floral, graduada em Biologia, é atual presidente da Associação de Afro Empreendedorismo-ODABÁ e vice-presidente da Associação Rio-grandense dos Terapeutas Florais-ARTFLOR.

terça-feira, 13 de abril de 2024 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?