Agenda, Música

Live dos Replicantes marca os 40 anos do Ocidente

Change Size Text
Live dos Replicantes marca os 40 anos do Ocidente Foto: Paola Oliveira/Divulgação

O bar Ocidente comemora 40 anos nesta quinta (3/12) e para não deixar passar a data Os Replicantes apresentam sua primeira live, afinal eles “só vão parar quando a bomba explodir e o sangue jorrar”.

No repertório estão os clássicos e as novas canções, como Libertà e Feminicídio.

A apresentação ficará disponível até 6 de dezembro, às 23h59min e o ingresso deve ser adquirido online

O bar nasceu como um espaço para o teatro, mas com o passar do tempo músicos foram tomando o local. Ali como canta Nei Lisboa reúne desde 1980 uma “fauna” de artistas, intelectuais e LGBT’s, tornando-se um reduto da boêmia de Porto Alegre. Há muitas histórias do local que ainda não foram registradas, mas cabe lembrar da invasão da polícia em 1989 que culminou no movimento de resistência Bom Fim – Pequim. Um lugar onde arte, a diversidade e a resistência cultural se misturam e fazem a identidade de Porto Alegre.

Já Os Replicantes fizeram sua estreia em 1984 e foram recebidos com ovos e tomates. Uma banda que era para durar um verão hoje chega aos seus 37 anos como uma das mais importantes do rock nacional, com show pelo Brasil e três turnês europeias.

quinta-feira, 03 a 06 de dezembro de 2020 | 21h00 - 23h59

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.