Agenda

Live “O autismo e a arte” integra a semana Internacional de Conscientização do Autismo

Change Size Text
Live “O autismo e a arte” integra a semana Internacional de Conscientização do Autismo Curta-metragem "Boy in The Woods". Foto: Hype Animation/Divulgação

Nesta sexta (9/4), a partir das 19h, a Fábrica do Futuro realiza a live O autismo e a arte, fechando a semana que marca o Dia Internacional de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.

O evento contará com participação da cantora, compositora,  musicoterapeuta e pós graduada em Autismo e Inclusão Escolar e Social, Graziela Pires, que irá apresentar o Projeto Uma Sinfonia Diferente RSFrancisco Hauck que é sócio fundador da Fábrica do Futuro e compositor e idealizador do curta-metragem musical Boy in The Woods e Mara Rubia Ritter, psicóloga e nutricionista mestre em psicologia, que também coordena grupo de pais que participam do Projeto Uma Sinfonia Diferente RS. A conversa será mediada pelo jornalista da Fábrica do Futuro, Lúcio Brancato.

A transmissão será pelo canal do YouTube da Fábrica do Futuro.

Durante a live serão discutidas e apresentadas as duas iniciativas que tem na arte o fio condutor para o desenvolvimento de habilidades, socialização e melhora na qualidade de vida em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Conhecer os respectivos impactos positivos já revelados com essas experiências tem a intenção de ampliar novos olhares e trazer análises de pessoas diretamente envolvidas no processo de melhora e inserção social de famílias envolvidas no espectro. 

sexta-feira, 09 de abril de 2024 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?