Agenda | Música

Live “Tributo a Elis – Canções de Resistência” com Camila Lopez e Matheus Herrmann

Change Size Text
Live “Tributo a Elis – Canções de Resistência” com Camila Lopez e Matheus Herrmann Matheus Herrmann e Camila Lopez. Foto: Jorge Ramirez/Divulgação

Nesta sexta (23/4), às 20h, a produtora cultural, cantora e compositora Camila Lopez e o multi-instrumentista Matheus Herrmann realizam a live musical Tributo a Elis – Canções de Resistência.

Camila também conversa sobre a trajetória de Elis Regina e o contexto político-cultural dos anos de ditadura civil-militar no Brasil com os convidados especiais Rodrigo Abrahão e Juarez Fonseca.

A transmissão acontece pela fanpage da Casa de Cultura Mario Quintana no Facebook.

Com formação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Rodrigo Abrahão é criador da página Analisando Elis Regina, uma das maiores comunidades dedicadas à memória da cantora no Facebook.

O jornalista e crítico musical Juarez Fonseca acompanhou a carreira de Elis desde meados dos anos 1950, quando a artista, ainda adolescente, cantava aos domingos no Clube do Guri, da Rádio Farroupilha. Desde então, nunca mais deixou de ouvi-la. Tornarem-se bastante próximos a partir de 1974, quando a relação profissional de muitas entrevistas se solidificou em amizade pessoal.

“Elis me contava tudo de suas vida pessoal e profissional. Me convidava para assistir aos ensaios dos shows. Assim fiquei conhecendo algumas músicas antes de serem gravadas por ela. Na última vez, depois de uma entrevista coletiva para a imprensa, me propôs ao ouvido subir ao apartamento no hotel para conversarmos com mais naturalidade. Me disse coisas bem fortes sobre aquele momento dela, a separação de César, confusões com gravadoras, que tinha até pensado em parar de cantar. Em dezembro, me mandou uma carta carinhosa que enfatizava a importância da amizade. E em janeiro ela morreu. Mas não para mim. Aliás, canta cada vez mais” recorda Fonseca.

Elis Regina e Juarez Fonseca. Foto: Luiz Armando Vaz/Divulgação

sexta-feira, 23 de abril de 2024 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?