Agenda | Música

Live une Eduardo Neves e Fernando Leitzke

Change Size Text
Live une Eduardo Neves e Fernando Leitzke Foto: Daniel Koslinski/Divulgação

O flautista e saxofonista carioca Eduardo Neves e o pianista pelotense Fernando Leitzke se reúnem virtualmente neste sábado (24/10), às 15h, em uma live especial que une a musicalidade brasileira com a latina.

A apresentação será transmitida diretamente do auditório do Instituto Ling, e poderá ser acompanhada gratuitamente pelo canal do YouTube do centro cultural. Interessados em assistir podem se inscrever no site para receber notificações e não perder o horário da live.

No repertório do concerto estão presentes algumas das composições do projeto Candombaile Carioca, do qual o duo participa, além de músicas de algumas das maiores referências da dupla, como Pixinguinha e Bebo Valdés. O resultado é uma mistura animada de gêneros como camdombe, boleros, choros e valsas, com referências do Brasil, Cuba, Uruguai e dos países africanos.

Eduardo Neves é flautista, saxofonista, compositor e arranjador. Seu nome é uma referência no sopro brasileiro. Dono de uma linguagem particular na improvisação, está presente em centenas de gravações ao lado de grandes nomes da música como Maria Schneider, Hermeto Pascoal, Guinga, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Maria Bethânia, Omara Portuondo, Milton Nascimento e Gilberto Gil.

Fernando Leitzke é pianista, compositor e arranjador. O pelotense vive há 10 anos no Rio de Janeiro e carrega em sua bagagem ritmos da cultura gaúcha. Em novembro de 2015, lançou seu primeiro disco, intitulado Rios que Navego, vencedor de quatro prêmios na categoria instrumental do Prêmio Açorianos de Música.

sábado, 24 de março de 2024 | 15h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?