Agenda, Literatura

Libretos lança livro “Travessias de Amanaã”

Change Size Text
Libretos lança livro “Travessias de Amanaã” Autoras de "Travessias de Amanaã"/Divulgação

Neste domingo (25/7), às 19h, acontece o lançamento do livro Travessias de Amanaã das escritoras gaúchas Ana Dos Santos, Carmen Lima, Fátima Farias, Delma Gonçalves, Lilian Rocha e Taiasmin Ohnmacht. O Sarau Amanaã – Energia de raiz a semente será realizado no Facebook da Sala Libretos, com as autoras e a convidada Rudiléia Paré Neves, professora e coordenadora do Coletivo de Mulheres Negras Iyá Agbara.

Travessias de Amanaã (Libretos, 136 páginas) reúne textos, poemas e reflexões das seis autoras, numa construção coletiva de mulheres inspiradas em suas vivências, assim como Conceição Evaristo e Maria Carolina de Jesus. A ilustração da capa, de Carmen Lima, revela a potência e a conexão com a ancestralidade presentes nos textos. O título tem ainda edição e design de Clô Barcellos.

No prefácio, Rudiléia Paré Neves reconhece nas autoras a escrita se fazendo tão necessária quanto o ato de respirar.  “Essas seis escritoras, que também desempenham outras funções no dia a dia (não há uma só jornada para as mulheres) e que se entregam ao gozo – ou sofrimento? – do ato de escrever, neste livro falam do que e de quem precisa ser dito. Falam do que e de quem foi e é renegado. Falam do que e de quem foi e é esquecido. Falam de amor, de autoamor. Falam de alegrias e de dores”. 

Capa de “Travessias de Amanaã”/Divulgação

O lançamento de Travessias de Amanaã é emblemático: em 25 de Julho, dia internacional de visibilidade à luta das mulheres negras latino-americanas e caribenhas. 

domingo, 25 a 25 de julho de 2021 | 19h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.