Agenda | Cultura

Luana Carvalho é a nova convidada da série “Um Certo Alguém”

Change Size Text
Luana Carvalho é a nova convidada da série “Um Certo Alguém” Foto: Jorge Bispo

Nesta quinta-feira (6/5), a edição da coluna Um Certo Alguém, no site do Itaú Cultural, recebe Luana Carvalho. A cantora e compositora responde às quatro perguntas feitas pelos jornalistas do Núcleo de Comunicação da organização, que jogam luz às perspectivas de seus convidados sobre esses tempos, aproximando o público de pessoas que atuam na área da cultura.

Filha de Oxum e de Beth Carvalho, depois de um ano sem Carnaval, Luana celebra essa festa nacional em Baile de Máscara. Trata-se de seu mais recente EP, lançado no ano passado com a releitura de seis músicas de sua mãe terrena, que versam sobre a maior festividade do país. Durante a entrevista concedida aos jornalistas do Núcleo de Comunicação da organização, Luana, avalia o momento atual: “estamos vivendo de sonhos apenas.”

A vida antes de pandemia, diz Luana, é sua maior saudade. No mesmo embalo, o que mais a emociona cotidianamente é esbarrar sem medo nas pessoas nas ruas e abraçar seus amores. Incerto, o amanhã ainda é difícil de ser acessado, em sua opinião. “Está muito difícil imaginar qualquer coisa, prever”, diz. “O Brasil tomou rumos impensáveis, para mim, politicamente. Com a Covid-19, o futuro só parece ensinar a importância de cuidarmos uns dos outros”. Ela se define como um mistério, um coração enorme a mando do vento. “Filha de Oxum, de uma mãe branca de Ipanema, de um pai negro de Bonsucesso. Uma poeta sem livro”, finaliza.

Publicada semanalmente, a coluna Um Certo Alguém é composta por quatro perguntas feitas aos entrevistados: qual é a história de sua maior saudade? o que o emociona no dia a dia? como você se imagina no amanhã? e quem é? Elas abordam passado presente e futuro, de forma a aproximar, a cada nova edição, público e personalidades do meio da arte e da cultura.

Para acessar as edições anteriores de Um Certo Alguém acesse o site

quinta-feira, 06 a 06 de maio de 2021

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?