Agenda | Música

Luana Pacheco, Luciano Leães e Paulo Moreira homenageiam Ella Fitzgerald

Change Size Text
Luana Pacheco, Luciano Leães e Paulo Moreira homenageiam Ella Fitzgerald Foto: Olavi Kaskisuo/ Lehtikuva/Divulgação

O projeto Audições Comentadas de Jazz abre sua programação nesta quinta (21/1), às 19h30min, com uma edição especial em homenagem à cantora Ella Fitzgerald.

O evento virtual será comandado pelo jornalista Paulo Moreira, que apresentará memórias, curiosidades e diversas histórias da carreira da artista, e ainda terá um pocket show ao vivo com a cantora Luana Pacheco e o pianista Luciano Leães interpretando alguns dos maiores sucessos da jazzista norte-americana em transmissão direto do Instituto Ling.

A atividade acontece em plataforma digital. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos no site do centro cultural.

Luana Pacheco e Luciano Leães. Foto: Zé Carlos de Andrade/Divulgação

Ella Fitzgerald foi a cantora de jazz mais conhecida nos Estados Unidos por mais de meio século. Durante sua carreira, ganhou 13 troféus Grammy e recebeu duas honras de seu país: a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Presidencial da Liberdade. Trabalhou com nomes como Duke Ellington, Louis Armstrong, Frank Sinatra e Dizzy Gillespie, e deu voz a grandes sucessos como Dream a little dream of me, Cheek to cheek, Summertime e They Can’t Take That Away from Me.

Luana Pacheco é cantora, dona de uma voz doce e poderosa, que transita entre o jazz, a chanson e o blues. Foi solista ao lado de orquestras, como Unisinos Anchieta e Eintracht.

Luciano Leães já dividiu o palco com artistas importantes do blues internacional, como Carey Bell, Magic Slim, Earl Thomas, Hubert Summlin, Larry McCray, Wee Willie Walker, John Primer, entre outros. Há mais de cinco anos, o pianista cumpre uma agenda regular de apresentações por bares, casas de espetáculos, eventos e grandes festivais no país e no mundo.

Paulo Moreira tem 39 anos de carreira, na sua maioria dedicados à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais. Atuou na Rádio 102 FM, de 1994 a 1996, produzindo o programa Jam Session, apresentado por Ruy Carlos Ostermann.

quinta-feira, 21 de março de 2024 | 19h30

R$ 20

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?