Agenda

Marcello Dantas ministra aula virtual sobre arte e tecnologia

Change Size Text
Marcello Dantas ministra aula virtual sobre arte e tecnologia Foto: Bob Wolfenson/Divulgação

O Instituto Ling e o Tecnopuc CriaLab realizam nesta segunda (15/3), a partir das 19h30min, a abertura da Formação em Arte + Tecnologia com uma aula magna virtual e aberta ao público ministrada por Marcello Dantas, curador da 13ª Bienal do Mercosul.

Durante o painel, o diretor artístico abordará temas como experiências imersivas, formas narrativas colaborativas, a tecnologia como portal para a expansão geográfica e a arte como sistema e problema. O encontro online também terá participação do professor Jorge Audy, superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, que falará sobre as potencialidades do ecossistema da indústria criativa para Porto Alegre e para o país.

A atividade será transmitida ao vivo e gratuitamente, em plataforma digital. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

O programa de formação em arte e tecnologia ainda terá outras 14 aulas teóricas, expositivas e dialogadas, transmitidas ao vivo e online. As próximas atividades iniciam em abril, divididas em quatro eixos: consumo da cultura em tempos de transformação digital, negócios na economia criativa, novas experiências de consumo de cultura e novas tecnologias e as suas aplicações nas artes.

As inscrições para essas disciplinas também podem ser feitas gratuitamente no site do Instituto Ling.

segunda-feira, 15 de abril de 2024 | 19h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?