Agenda | Literatura

Marcelo Martins Silva lança novo livro de poemas

Change Size Text
Marcelo Martins Silva lança novo livro de poemas Foto: Lívia Araújo/Divulgação

A Diadorim Editora lança nesta terça (10/11), o segundo livro de poemas de Marcelo Martins Silva. O lançamento de A matéria inacabada das coisas acontece com uma live no Instagram da Livraria Baleia, às 17h. Marcelo será entrevistado pela livreira e jornalista Nanni Rios, da Baleia.

A matéria inacabada das coisas reúne textos produzidos entre 2019 e 2020, posteriores a seu livro de estreia o que carrego no ventre. O livro também estará em pré-venda autografada no site da Baleia. Depois disso, a venda acontece no site da Diadorim, com envio para todo o Brasil.

De acordo com o poeta João Nunes Júnior, que assina a orelha do livro, Silva manuseia o cotidiano, as dores, as belezas e os fatos e busca desfazer as hipocrisias da verdade. Será possível conciliar estes fatores aparentemente inconciliáveis?

— A construção lírica consistente de Marcelo Silva revela a experiência do homem-negro-no-mundo, as angústias cotidianas e existenciais, os pequenos delírios e os grandes e pequenos valores da vida, de se estar vivo apesar de, embora, em que pese — diz Nunes Júnior.

O percurso pelos poemas demonstra, além do apuro técnico para construir uma linguagem própria, derivada de uma experiência do autor como uma pessoa capaz de assumir a sensibilidade como uma forma de compreender o mundo, uma grande paixão pela poesia, sentimento que transborda e emociona, mesmo quando expõe a carne viva dos dias.

Marcelo Martins Silva é natural de Porto Alegre. É professor de língua portuguesa e literatura e participou da coletânea de poemas Cantos seletos em 2015.

A matéria inacabada das coisas tem 68 páginas e estará disponível nos canais de venda da Diadorim Editora por R$ 38.

Capa. Foto: Divulgação

terça-feira, 10 de abril de 2024 | 17h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?