Agenda | Cultura

MARGS abre inscrições para Grupo de Estudos sobre representatividade, miscigenação e branquitude

Change Size Text
MARGS abre inscrições para Grupo de Estudos sobre representatividade, miscigenação e branquitude Carmen Capra, coordenadora do Grupo. Foto: Divulgação

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul — MARGS apresenta a 2ª edição do Grupo de Estudos sobre representatividade, miscigenação e branquitude, que integra o Programa Público da exposição Presença Negra no MARGS.

Com proposição e coordenação da professora e pesquisadora Carmen Capra (UERGS), o grupo tem como objetivo geral reunir pessoas interessadas em pensar os efeitos produzidos pela norma identitária branca, tendo como contextos principais as artes e a educação.

Nesta nova edição, serão 5 encontros virtuais, com periodicidade mensal (20/7, 17/8, 21/9, 19/10 e 16/11), sempre às quartas-feiras, das 10h às 11h45. As inscrições, que são gratuitas e limitadas, começam no sábado (25/6), e devem ser feitas por meio de formulário.

Esta é a segunda edição do Grupo de Estudos, que em 2021 reuniu participantes de diferentes Estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Piauí e Distrito Federal. A ação ocorre por meio do convênio MARGS-UERGS, ativo desde 2012 com o objetivo de pensar a relação entre arte e educação.

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?