Agenda, Artes Visuais

Margs apresenta exposição dedicada às artistas mulheres presentes no acervo do museu

Change Size Text
Margs apresenta exposição dedicada às artistas mulheres presentes no acervo do museu
O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) apresenta a exposição Gostem ou Não – Artistas Mulheres no Acervo do Margs, com inauguração nesta quinta (19/12), às 18h, na galeria Iberê Camargo e na sala Oscar Boeira. Com o objetivo de trazer a público uma exposição sobre artistas mulheres no acervo do Margs, as autoras do projeto Mulheres nos Acervos – que pesquisam a produção artística feminina nas coleções públicas de arte de Porto Alegre – foram convidadas a desenvolver uma proposição curatorial-expositiva para o museu. Integram o grupo Cristina Barros, Marina Roncatto, Mel Ferrari e Nina Sanmartin, que em comum são alunas ou egressas do curso de graduação em História da Arte do Instituto de Artes da UFRGS. O título da mostra no Margs é baseado em uma afirmação feita pela pintora Alice Brueggemann (1917 – 2001) ao jornal Correio do Povo em 1964: “Se gostam ou não do que faço não me interessa”. Nessa ocasião, Brueggemann já era uma artista de trajetória consolidada, mas mesmo assim era frequentemente indagada sobre as escolhas de sua pesquisa artística. As exposição permanece aberta ao público até 22 de março de 2020, com entrada franca. Ter a dom às 10h às 19h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.