Agenda | Música

Mariana Froes e Ligia Lazevi no projeto Casa Virtual

Change Size Text
Mariana Froes e Ligia Lazevi no projeto Casa Virtual Foto: Itas Pato/Divulgação

As cantoras e compositoras Mariana Froes, de Goiás, e Ligia Lazevi, paulistana radicada em Porto Alegre, fazem o Casa Virtual Especial de Fim de Ano, que por problemas técnicos não pôde ser apresentado na data prevista.

A apresentação acontece nesta quinta (14/1), às 21h, com transmissão ao vivo pelo Instagram @ccmarioquintana.

O diretor da Casa de Cultura Mario Quintana assinala que as duas jovens artistas representam uma vertente da música produzida pela geração web com fortes referências, que vão do jazz à MPB, mesclada à experimentação e à pesquisa na construção da estética musical.

— É um encontro que celebra a vitalidade e a criação artística de nomes que representam uma renovação na música brasileira, com um olhar para o futuro, mas na busca por respostas para incertezas que também são de gerações anteriores — comenta Diego Groisman.

Lígia Lazevi. Foto: Fernanda Viuniski Verdi

Com apenas 17 anos e quase 600 mil inscritos em seu canal no YouTube, a cantora e compositora goiana Mariana Froes coleciona números e boas críticas na mídia especializada. O EP de estreia, “Nebulosa”, lançado em outubro de 2020, contabiliza 1,3 milhão de plays das 5 faixas autorais.

Ligia Lazevi vive em Porto Alegre desde 2015, cursa Música Popular na UFRGS e participa da Linha de Pesquisa SemSono (Semiótica e Sonoridades). É idealizadora do Festival Eva Diva, integrante dos coletivos Gurias do IA e Casona. O repertório do primeiro show solo Dois Sóis está em processo de gravação.

quinta-feira, 14 de março de 2024 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?