Agenda | Televisão

“Marielle – O Documentário” estreia no Canal Brasil

Change Size Text
“Marielle – O Documentário” estreia no Canal Brasil Foto: Canal Brasil/Divulgação

Estreia no Canal Brasil nesta sexta (22/1), às 22h30min, Marielle – O Documentário. Produzida pela equipe de jornalismo da TV Globo, sob direção de Caio Cavechini, a série em seis episódios conta a história da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes. Ambos foram assassinados a tiros em 14 de março de 2018 no Estácio, região central do Rio.

Para resgatar a trajetória da ativista, a atração percorre três caminhos centrais: a humanização de Marielle e Anderson, as investigações policiais e jornalísticas do crime que os vitimou, e o cenário político do Rio de Janeiro e do Brasil.

O episódio de estreia apresenta Marielle e Anderson, seus familiares e amigos mais próximos. Através de depoimentos como o da esposa de Anderson, Agatha; dos pais de Marielle, Antônio e Marinete; de sua filha Luyara, sua irmã Anielle e de sua companheira Mônica Benício; a personalidade de ambos é traçada.

A produção se vale de gravações antigas com Marielle adolescente em sua festa de 15 anos, e de Anderson recebendo a notícia de que sua mulher estava grávida para retomar seus papéis cotidianos. O recurso mais forte, porém, é a exibição de áudios e mensagens de WhatsApp ao longo dos capítulos.

O segundo episódio se debruça no atentado e como a morte de Marielle e Anderson afetou seus convivas mais próximos e como repercutiu na sociedade. O relato de Fernanda Chaves, assessora de Marielle que sobreviveu ao crime ajuda a remontar a noite de 14 de março de 2018. Participam do episódio, ainda, os companheiros de partido de Marielle Tarcísio Motta, Marcelo Freixo, Renata Souza e Dani Monteiro.

A partir do terceiro episódio, a série engata em ritmo policial, destrinchando detalhes da investigação e como, a cada passo, o mistério da morte de Marielle só se torna mais nebuloso.

Horários alternativos: sábado, às 13h55min, madrugada de sáb/dom, às 1h55min, domingo, às 10h15min e segunda, à 00h55min.

sexta-feira, 22 de abril de 2024 | 22h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?