Agenda | Música

Mauro Senise homenageia Johnny Alf em live gratuita

Change Size Text
Mauro Senise homenageia Johnny Alf em live gratuita Foto: Ana Luisa Marinho/Divulgação

Nesta quinta (8/4), às 20h, o saxofonista e flautista Mauro Senise homenageia o consagrado pianista, cantor e compositor Johnny Alf com uma apresentação virtual e gratuita.

Acompanhado pelo seu quarteto, formado pelo piano de Eduardo Farias, o baixo de Bruno Aguilar e a bateria de Ricardo Costa, o músico carioca mostrará ao vivo o repertório do disco Ilusão à toa, de outubro de 2020. Nele, Senise interpreta 14 composições do precursor da Bossa Nova, resgatando canções inesquecíveis como O que é amar, Disa, Rapaz de bem e Podem falar.

Para acompanhar a apresentação, que será transmitida diretamente do Rio de Janeiro, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site do Instituto Ling.

Com uma obra respeitável e dezenas de discos lançados nas últimas quatro décadas, Mauro Senise é conhecido por fazer aplaudidas releituras instrumentais de grandes nomes da MPB. Além da recente homenagem a Johnny Alf, já lançou discos dedicados a Noel Rosa, Edu Lobo, Sueli Costa, Dolores Duran e Gilberto Gil.

O multi-instrumentista iniciou sua carreira em 1972, estudou flauta clássica com Odette Ernest Dias e sax com Paulo Moura. Durante muitos anos, tocou e gravou com grandes mestres, como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Eça e o Grupo Um, além de Pascoal Meirelles, com quem fundou o grupo Cama de Gato, em 1985.

quinta-feira, 08 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?