Agenda, Artes Visuais

Memorial do RS realiza visita guiada para deficientes visuais

Change Size Text
Memorial do RS realiza visita guiada para deficientes visuais
Dentro da programação da exposição Monumentos & Arte: A História da Cidade em Risco, a Secretaria Municipal da Cultura promove nesta quinta (26/9), das 14h às 16h, uma atividade de educação patrimonial voltada a deficientes visuais. Será uma visita guiada em que os participantes poderão tocar nas obras e ouvir explicações sobre os monumentos – bustos, estátuas, placas, peças recolhidas das praças, parques e ruas de Porto Alegre, em razão do vandalismo e tentativas de furto. O agendamento deve ser feito por telefone (51) 3289.8274, com Márcia Bamberg, ou por e-mail [email protected] O objetivo da exposição é conscientizar para a importância da preservação dos monumentos públicos de Porto Alegre e propiciar aos deficientes visuais o conhecimento tátil deste acervo, eis que as obras de artes plásticas escultóricas também podem ser conhecidas pelo tato, pela manipulação. Qui das 14h às 16h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.