Agenda | Fotografia | Notas

Mercado Público de Pelotas recebe exposição sobre Festival Internacional Sesc de Música

Change Size Text
Mercado Público de Pelotas recebe exposição sobre Festival Internacional Sesc de Música Concerto de encerramento do 9º Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas. Foto: Flávio Neves/Divulgação

Há 10 anos, o Festival Internacional Sesc de Música chega à cidade de Pelotas no mês de janeiro levando muita música, cultura e aprendizado para a comunidade e para estudantes e professores participantes. Devido à pandemia, neste ano, não foi possível fazer o evento no primeiro mês do ano – mas a organização preparou uma surpresa para simbolizar a presença do Festival no município e comemorar uma década de sua realização.

A exposição fotográfica Doces Acordes: Festival Internacional Sesc de Música – 10 anos poderá ser visitada pela população de 20 de janeiro a 28 de fevereiro, no Mercado Público de Pelotas (Rua Lobo da Costa, 48).

Com registros dos fotógrafos Laureano Bittencourt, Camila Hein, Flávio Neves, Janine Tomberg e Ronald Mendes, que participaram da cobertura do evento nesta última década, a mostra terá entrada gratuita e poderá ser visitada de segunda a domingo, das 8h às 17h – com acesso obedecendo às liberações das autoridades de saúde e decreto municipal vigente.

Além da visitação presencial, a exposição poderá ser conferida em passeio virtual, por meio do site www.sesc-rs.com.br/festival. Por meio das imagens, o objetivo é apresentar um apanhado das memórias do Festival e mostrar como ele altera o cenário da cidade, por meio de sua presença nas ruas, comunidade, espaços culturais e casarões.

Além de integrar músicos e comunidade, o evento ganhou o coração dos pelotenses ao promover cidadania e desenvolvimento econômico e projetar a cidade para o mundo.

Com um formato reduzido e seguindo a sistemática de apresentações para a comunidade, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc tem a intenção de realizar o 11º Festival Internacional Sesc de Música no final de julho. A confirmação depende de definições como autorizações de promoção e capacidade de eventos, além dos calendários escolares e das universidades.

Se o cenário favorável se confirmar, a programação e o cronograma de inscrições para alunos serão divulgados nos canais oficiais da entidade. Interessados em receber novidades sobre o Festival por e-mail, devem se cadastrar no site http://abre.site/0/festivalmusica2021

Foto: Ronald Mendes/Divulgação

quarta-feira, 20 a 11 de fevereiro de 2021 | 08h00 - 17h00

Mercado Público de Pelotas (Rua Lobo da Costa, 48)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?