Agenda | Cinema

Meu Filme Favorito debate “Roma”

Change Size Text
Meu Filme Favorito debate “Roma” "Roma" é inspirado na infância do diretor mexicano Alfonso Cuarón. Foto: Netflix/Divulgação

Nesta quinta (5/11), às 18h30min, o projeto Meu Filme Favorito tem como convidado da sua sexta edição virtual o ator e diretor Júlio Andrade. O tema do encontro será o aclamado drama Roma (2018), escrito e dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, e vencedor de uma série de prêmios, como o Oscar, o BAFTA e o Globo de Ouro na categoria de melhor filme estrangeiro, além de ter levado duas estatuetas pela sua fotografia.

A atividade será conduzida ao vivo pelo jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, que também trará análises e comentários sobre a produção cinematográfica. Durante o evento, o público ainda poderá acompanhar algumas das principais cenas do drama, inspirado na infância de Cuarón, que conta a história de Cleo, uma empregada doméstica que trabalha para uma família de classe média no turbulento Distrito Federal do México.

O bate-papo poderá ser acompanhado gratuitamente pela plataforma Zoom. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Julinho. Foto: Raquel Cunha/ TV Globo/ Divulgação

quinta-feira, 05 de abril de 2024 | 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?