Agenda | Música

Mistura Fina recebe Monique Brito

Change Size Text
Mistura Fina recebe Monique Brito Foto: Luis Ferreirah

Nesta quinta-feira (5/8), às 18h30, a cantora e compositora Monique Brito realiza show no projeto Mistura Fina, gravado na Sala de Música do Multipalco do Teatro São Pedro. A artista apresenta, em tom intimista, canções de sua autoria ao lado do pianista Calil Souza. Entre estas, canções como Preto Amor e Filha do Sol, Dancei ao Tempo, Nhá Maria, entre outras. A transmissão será pelo Facebook do projeto.

Cantora, compositora, violonista e professora de música, Monique demonstra domínio de seus recursos vocais, conciliando tons agudos, médios e graves com desenvoltura. Além de cantar, ela compõe e arranja suas composições, além de se fazer acompanhar ao violão. 

Monique Brito apresenta uma proposta lítero-musical profundamente ligada ao feminino, aos elementos da natureza e à ancestralidade, a cantora e compositora traz, em sua sonoridade e estética, referências de samba, soul e ritmos de matriz africana, exaltando o feminino e o afeto. 

O astro-rei, figura central e elemento recorrente em suas letras, tem um papel determinante nos processos internos da artista, conduzindo-a ao entendimento de sua ancestralidade, identidade, pertencimento e negritude. 

Como reflexo de seu tempo e deste ecossistema, Monique Brito condensa um universo de informações e influências em sua poética sonora, marcada por diversos elementos da contemporaneidade. Vem se apresentando em importantes palcos do Rio Grande do Sul, deixando sua marca de inegável originalidade. 

quinta-feira, 05 a 05 de agosto de 2021 | 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?