Agenda | Cinema

Mostra “Cine Incomode-Te” reúne quatro curtas-metragens

Change Size Text
Mostra “Cine Incomode-Te” reúne quatro curtas-metragens Curta "Adereços". Foto: Frame/Divulgação

Além de premiadas peças teatrais, a Cia. Incomode-Te também investe na produção audiovisual gaúcha. Depois de serem exibidos em festivais de cinema brasileiros, quatro curtas-metragens poderão ser vistos no canal do grupo no YouTube na mostra Cine Incomode-Te

As sessões online acontecem nos dias 5, 6 e 7 de março, sempre às 12h30min e 18h

A programação inclui três comédias – Carreira e Adereços, dirigidos por Nelson Diniz, e Reuniãode Guilherme Carravetta De Carli. Em tom poético e explorando a linguagem documental, o quarto filme é O olhar do artista não descansa, também com direção de De Carli. O roteiro abre espaço para registrar, de forma lírica, as esculturas criadas com materiais recicláveis por Diniz durante a quarentena imposta pela pandemia. 

Todas essas produções tiveram a participação de integrantes da Cia. Incomode-Te e do Coletivo Liege, composto por artistas formados pela Casa de Teatro de Porto Alegre. Os curtas foram realizados sem nenhum tipo de financiamento por jovens e experientes profissionais que se revezaram nas mais diversas funções.     

As exibições integram o projeto Incomode-Te – 12 anos de diversidade culturalque é produzido pela Primeira Fila Produções e foi contemplado pelo Edital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para o fomento à cultura, em atendimento ao previsto à Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública de 2020.

“Reunião”. Foto: Frame/Divulgação

sexta-feira, 05 a 07 de março de 2021 | 12h30 - 18h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?