Agenda | Cinema | Música

Tamer Karawan e André Abujamra debatem trilha sonora no cinema

Change Size Text
Tamer Karawan e André Abujamra debatem trilha sonora no cinema André Abujamra. Foto: Assessoria de imprensa do CCBB/Divulgação

A 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo realiza nesta quinta (13/8), às 17h, um debate sobre trilha sonora. A mostra, a primeira totalmente online realizada pelo CCBB, vai até 23 de agosto, com acesso gratuito. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Trilha sonora para cinema é o assunto que une os músicos Tamer Karawan, egípcio, e André Abujamra, brasileiro, no debate ao vivo e online, com tradução simultânea. Tamer, no Cairo, e André, em São Paulo, falarão sobre suas experiências em inúmeras trilhas sonoras e trocarão ideias sobre o trabalho aqui e no Egito.

Tamer nasceu no Cairo, em 1969, compôs músicas para mais de 70 obras, entre longas-metragens e documentários para o cinema e séries para a televisão. Ele estudou engenharia mecânica na Universidade Americana, no Cairo, até 1991, depois cursou música na Royal Music Academy (Londres), trabalhou como editor de rádio, diretor de documentário até que estreou como compositor de trilha sonora, em 1998, com El Madina, de Youssry Nasrallah.

André Abujamra, paulista, 55 anos, é cantor, compositor, guitarrista, percussionista, pianista, produtor musical, ator, diretor de teatro e cinema. Entre as mais de 70 trilhas sonoras compostas para o cinema, estão as criadas para os filmes CarandiruBicho de Sete Cabeças2 Coelhos e Castelo Ratimbum.

Para acompanhar a programação acesse o site e redes sociais dos CCBBs.

quinta-feira, 13 de abril de 2024 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?