Agenda | Artes Visuais

Mostra de Clara Pechansky na Gravura Galeria de Arte

Change Size Text
Mostra de Clara Pechansky na Gravura Galeria de Arte Foto: Lisa Roos/Divulgação

O sonho no espelho, mais recente produção em pintura de Clara Pechansky, tem abertura nesta quinta (12/11), na Gravura Galeria de Arte. Uma exposição híbrida, nos formatos presencial e online. 

Com mini vídeos produzidos por Liana Timm, o público poderá fazer uma imersão na obra de Clara, acompanhando o processo criativo da artista a partir do seu estúdio. São 17 pinturas em formatos médios, que têm seu ponto de partida em três quadros expostos na Suíça em 2019.

As telas falam de emoções e de aspirações: durante algumas tardes, naquele ano, Leonardo e Artur, netos de Clara, posaram para a artista, que foi registrando na tela o que cada um falava sobre seu mundo ideal. O resultado é uma coleção que mescla verdades, certezas, acasos e fantasia, num desfile de figuras reais e imaginárias, mas onde o sonho predomina.

O processo de criação da mostra poderá ser acompanhado através de um interessante Guia Ilustrado de Leitura, que estará à disposição na galeria.

A exposição vai oferecer descontos especiais em todas as obras e um brinde original para os primeiros visitantes: uma máscara personalizada com o traço inconfundível da artista.

Clara Pechansky encerra 2020 com um balanço positivo. O ano de muitas realizações começou em fevereiro com uma viagem ao México, convidada pela Universidade Autónoma de Sinaloa (UAS), onde realizou duas conferências, na cidade de Culiacán, e inaugurou a exposição Clara Pechansky y sus 33 amigas. A versão brasileira dessa mostra foi exposta na Gravura Galeria (junho) e no Centro Municipal de Cultura de Gramado (setembro a novembro).

A exposição permanece aberta para visitação até o 12 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h30min às 18h30min e sábado, das 9h30min às 13h30min.

quinta-feira, 12 a 12 de dezembro de 2020 | 09h30

Gravura Galeria de Arte (Rua Coronel Corte Real, 647 - Petrópolis)

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?