Agenda | Artes Visuais

Mostra de Marcelo Hübner em Caxias do Sul

Change Size Text
Mostra de Marcelo Hübner em Caxias do Sul Foto: Daniel Martins/Divulgação

Após ser apresentada na inédita plataforma virtual da Galeria Bublitz, de Porto Alegre, a exposição Flores Concretas, do artista gaúcho Marcelo Hübner, chega a Caxias do Sul. A mostra tem inauguração nesta terça (15/9), a partir das 11h, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.

Composta por 23 obras com os temas mais recorrentes do artista (Floristas, Urbanos e Banhistas), a mostra receberá exclusivamente algumas peças em grandes formatos. Na fase atual, Marcelo pinta suas cidades coloridas e vibrantes, enquanto suas flores, por vezes, aparecem com tons que lembram o concreto.

Os trabalhos levam a chancela do marchand Nicholas Bublitz, reconhecido por seus leilões de arte no Rio Grande do Sul, proprietário há 32 anos da Bublitz Galeria. Neste ano, por conta da pandemia, o espaço de arte inovou com a inauguração da primeira galeria virtual gaúcha com realidade aumentada em 3D.

Natural de Porto Alegre, Marcelo Hübner já realizou 15 exposições, sendo 11 individuais, somente na Bublitz Galeria, em seus quase 40 anos de trajetória artística. Seus quadros já foram exibidos em espaços culturais de diversas partes do Brasil e do exterior. O artista visual reflete em sua obra a mensagem alegre e efusiva de um olhar livre, quase alheio ao drama humano, que reverbera em sensações positivas ao espectador. Suas pinturas expressam um discurso leve, com domínio de cores.

A mostra seguirá aberta para visitação até o dia 16 de outubro, de segunda a sexta, das 11h às 17h, com entrada franca.

Foto: Daniel Martins/Divulgação

Foto: Daniel Martins/Divulgação

Marcelo Hubner. Foto: Daniel Martins/Divulgação

terça-feira, 15 a 16 de outubro de 2020 | 11h00 - 17h00

Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Rua Dr. Montaury, 1333, Centro | Caxias do Sul)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?