Agenda | Notas

Mostra Semente realiza seminário gratuito sobre infância e natureza

Change Size Text
Mostra Semente realiza seminário gratuito sobre infância e natureza Ana Carol Thomé, especialista em educação lúdica. Foto: Fabíola Bach/Divulgação

Seminários para despertar reflexões e inspirar pais e educadores são destaque na programação da Semente – Mostra Infantil de Cinema e Sustentabilidade, que acontece entre 17 de outubro e 30 de novembro.

Com o tema Infância e Natureza, o seminário deste sábado (24/10) é a primeira atividade da mostra voltada exclusivamente aos adultos. O evento acontece a partir das 10h, no YouTube e as inscrições podem ser realizadas online.

A relação entre a criança e o meio ambiente, assim como ações para favorecer o encontro dos pequenos com a natureza serão abordados pela pedagoga Ana Carol Thomé, especialista em educação lúdica, psicomotricidade e educação inclusiva, e por Carina Sehn, terapeuta de Bodytalker e sutilizadora corporal.

As especialistas irão desenvolver o tema por uma perspectiva da organização do tempo, do entendimento dos espaços e, especialmente, do aprimoramento do olhar adulto.

— Queremos impactar a rede de relações que interage com as crianças para potencializarmos os conteúdos da Mostra e ativarmos posturas conscientes por parte de todos — explica a curadora Aletéia Selonk, produtora da Okna Produções, de Porto Alegre, e gerente do Tecna.

Carina Sehn. Foto: Fabíola Bach/Divulgação

sábado, 24 de abril de 2024 | 10h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?