Agenda | Artes Visuais | Notas

Museu do Trabalho recebe exposição “Algo Turvo, Cremoso e Entorpecido”, de Carolina Marostica

Change Size Text
Museu do Trabalho recebe exposição “Algo Turvo, Cremoso e Entorpecido”, de Carolina Marostica Obra de Carolina Marostica. Foto: Marco Antonio Filho
O Museu do Trabalho apresenta sua segunda exposição em 2022. Em Algo Turvo, Cremoso e Entorpecido, a artista visual Carolina Marostica ocupa as duas salas do museu com instalações compostas por esculturas desenvolvidas em materiais sintéticos que remetem a organismos vivos. A mostra abre neste sábado (17/5), às 16h, e permanece em cartaz até 19 de junho. Ao utilizar polímeros como espuma, borracha, nylon e plástico de modo artesanal e não mecânico e seriado, a artista se apropria da potencial maleabilidade desses materiais e convida a estabelecer uma conexão que parte do deslocamento de suas formas, gerando um desconforto que contorce o estômago e insinua que nossos corpos não terminam na pele. O título da mostra é uma referência a uma frase de Roland Barthes, no texto no qual o ensaísta elabora sobre a estética do plástico e sua essência prosaica e alterada, por vezes fascinante, por vezes maldita, dada a sua onipresença residual no mundo, que tanto faz eco a sensibilidade atual. A mostra tem curadoria de Taís Cardoso e conta com o lançamento de uma publicação realizada em parceria com a Austral Edições. A visitação acontece de terça a sábado, das 13h30 às 18h30, e domingos e feriados, das 14h às 18h30.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

sábado, 21 a 21 de maio de 2022 | 16h00

Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230 - Centro Histórico)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?