Agenda | Infantil | Notas

Museu Julio de Castilhos retoma mostra “Tempo de Brincar… Brincar em Outro Tempo”

Change Size Text
Museu Julio de Castilhos retoma mostra “Tempo de Brincar… Brincar em Outro Tempo” Foto: Divulgação
A partir desta sexta-feira (8/10), quem visitar o Museu Julio de Castilhos (MJC), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), vai encontrar a mostra de brinquedos Tempo de Brincar… Brincar em Outro Tempo. São brinquedos em madeira, bichinhos de feltro, entre outras peças dos anos 1970, que pertenciam aos irmãos Zanini e foram recentemente recebidas em doação, formando a primeira coleção de brinquedos da Instituição. A proposta também é um convite para experimentar antigas brincadeiras de criança, como jogar peteca, bolinha de gude, cinco marias,  botão e pular amarelinha no jardim do Museu. “Queremos ver pais e filhos se divertindo como acontecia em um tempo em que não havia jogos eletrônicos e tampouco celulares ao alcance de crianças de todas as idades. É um convite a uma interação que diverte, exercita o corpo e aproxima adultos e crianças”, explica Doris Couto, diretora do MJC. Para brincar, os visitantes devem se registrar na recepção do Museu, deixar um documento e solicitar um dos kits disponíveis. A mostra fica em cartaz até 30 de janeiro de 2022.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

sexta-feira, 08 de março de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?