Agenda | Música

Música #EmCasaComSesc apresenta Chico Mendes, Áurea Martins e Tim Bernardes

Change Size Text
Música #EmCasaComSesc apresenta Chico Mendes, Áurea Martins e Tim Bernardes Tim Bernardes. Foto: Andre Dip/Divulgação

Prestes a completar quatro meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

O cantor soteropolitano Chico Mendes apresenta nesta terça (11/8), um show com repertório de clássicos do samba nacional e composições autorais, acompanhado dos músicos Gabriel Deodato (violão 7 cordas) e Cleiton Fernando (percussão). Com 50 anos de carreira, Chico Mendes iniciou sua trajetória no Rio de Janeiro em 1968, com o Samodesto Trio. No final dos anos 1970, entrou para o grupo Os Cantores de Ébano, que se notabilizou com a música Leva Eu Saudade.

Na quarta (12/8), é dia de Áurea Martins, acompanhada pelo violão de Lucas Porto. A live é parte das comemorações dos 80 anos da cantora, que trará um apanhado do repertório de mais de 50 anos de carreira, com canções de Lupicínio Rodrigues, Dolores Duran, Délcio Carvalho, Dona Ivone Lara, Johnny Alf, Hermínio Bello de Carvalho, Moacyr Luz e Cartola.

Tim Bernardes, na voz, violão e piano, se apresenta na quinta (13/8). Na live, ele passeia pelo repertório de seu disco solo, Recomeçar, e traz algumas das canções do seu grupo O Terno, além de composições suas gravadas por outros artistas, como Jards Macalé, Gal Costa e Paulo Miklos.

Na sexta (14/8), a apresentação fica por conta de Péricles Cavalcanti, em voz e violão. No repertório, relembra suas músicas mais conhecidas, gravadas por Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Céu e Tiê, entre outros, e também conversa sobre leituras que tem feito, a origem de suas canções e influências filosóficas, num clima informal e caloroso.

Os sambas de Dudu Nobre entram na programação de sábado (15/8). Grandes sucessos seus e de outros compositores, como A Grande Família, No Mexe Mexe, no Bole Bole, Goiabada Cascão, Camarão que dorme a Onda leva, Ô Irene, Vou botar teu nome na Macumba, estarão no setlist.

No domingo (16/8), a cantora, compositora e instrumentista Ceumar apresenta canções do álbum lançado recentemente, Espiral (Selo Circus). O projeto marca seus vinte anos de carreira fonográfica, desde o lançamento do disco Dindinha, produzido por Zeca Baleiro. No repertório, ela relembra ainda músicas de seus oito álbuns, além de surpresas para o público.

terça-feira, 11 a 16 de agosto de 2020 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?