Agenda | Música

Música #EmCasaComSesc apresenta show de Felipe Avila

Change Size Text
Música #EmCasaComSesc apresenta show de Felipe Avila Foto: Flavia Selman/Divulgação

Nesta terça-feira (15/6), às 19h, dia de instrumental na programação do Música #EmCasaComSesc, o palco da unidade Consolação recebe o show do violonista e guitarrista Felipe Ávila, que mostra composições autorais, relembra Beatles e presta homenagem a George Benson. A transmissão acontece no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Felipe Avila se apresenta direto do palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, acompanhado pelos músicos Robertinho Carvalho (baixo elétrico), Vitor Alcântara (sax e flauta) e Douglas Las Casas (bateria e percussão). O instrumentista apresenta um repertório essencialmente autoral, com músicas de seus discos Janela, Quase Tudo, Xaxim e Amazônia; relembra Beatles (Felipe gravou dois álbuns com releituras instrumentais de canções do grupo) e presta ainda homenagem ao guitarrista e cantor norte-americano George Benson. Entre outras composições, Felipe interpreta Caipora, Janela (ambas autorais), I Want You (John Lennon/Paul McCartney) e Shadow Dancers (George Benson).

Felipe Avila é músico, compositor, arranjador, professor e instrumentista de guitarra e violão. Estudou harmonia e improvisação com os mestres Luiz Roberto Oliveira, Claudio Leal Ferreira, Roberto Sion e Felix Wagner. Participou de shows e gravações ao lado de artistas relevantes do cenário musical, como Peri Ribeiro, Cauby Peixoto, Manolo Otero, Márcia, Beba Zanettini, Cid Campos e Lelo Nazário. Sua intensa atividade na música instrumental levou ao registro de seis trabalhos autorais e dois com arranjos especiais para o repertório dos Beatles.

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

terça-feira, 15 a 15 de junho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?