Agenda | Música

Música #EmCasaComSesc recebe shows de Castello Branco, Luiza Brina e Luedji Luna

Change Size Text
Música #EmCasaComSesc recebe shows de Castello Branco, Luiza Brina e Luedji Luna Castello Branco e Luiza Brina. Foto: Luiza Lisboa/Divulgação

Nesta sexta-feira (2/7), direto do Sesc Vila Mariana, acontece o show Castello Branco convida Luiza Brina. Já no sábado (3/7), é a vez da cantora e compositora Luedji Luna se apresentar do mesmo local, acompanhada por um quinteto. As lives do Música #EmCasaComSesc acontecem às 19h, e as transmissões serão no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

No show Castello Branco convida Luiza Brina, o cantor, compositor e instrumentista carioca e a cantora, compositora e multi-instrumentista mineira sobem juntos ao palco para mostrar canções da carreira de Castello – presentes nos discos Serviço (2013), Sintoma (2017) e Sermão (2019). O repertório reúne músicas como O Peso do Meu Coração, Coragem, Necessidade e Crer-sendo. Durante a apresentação, os artistas interagem com o público.

No sábado, a cantora e compositora baiana Luedji Luna apresenta o show Bom Mesmo É Estar Debaixo D`Água, homônimo ao seu segundo e mais recente disco, lançado em 2020. Acompanhada por um quinteto, Luedji Luna mostra as composições do trabalho, que transitam entre o jazz e ritmos africanos. 

O álbum traz reflexões sobre a afetividade de mulheres negras – a partir do olhar da artista sobre suas experiências, atravessadas por sua condição de mulher e negra – e sobre os impactos da sociedade machista e LGBTfóbica na constituição da subjetividade desses corpos. O trabalho, que tem como referência a água (elemento ligado às emoções e a Oxum, Orixá ligado ao amor e a maternidade), é formado por canções como Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água, Lençóis e Goteira que dialogam entre si e apresentam múltiplas referências a vozes pretas e femininas sobre os temas do disco.

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos.

sexta-feira, 02 a 03 de julho de 2021 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?