Agenda | Cinema | Notas

“Música Para Quando as Luzes Se Apagam”, de Ismael Caneppele, estreia nos cinemas

Change Size Text
“Música Para Quando as Luzes Se Apagam”, de Ismael Caneppele, estreia nos cinemas Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (22/7), estreia nos cinemas o longa Música Para Quando As Luzes Se Apagam, baseado em livro homônimo do escritor e ator Ismael Caneppele, que assina também a direção e o roteiro.

O filme flutua na fina borda entre ficção e realidade. Uma autora (Julia Lemmertz) chega em uma pequena vila no sul do Brasil, com a intenção de transformar a vida de Emelyn (Emelyn Fisher) em uma narrativa ficcional. Quanto mais a autora provoca Emelyn com suas câmeras, mais Emelyn se torna Bernardo, um adolescente dividido entre viver o seu desejo e continuar desejando.

O documentário é a estreia de Ismael Caneppele na direção de longa metragem, pelo qual recebeu o prêmio do júri no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Prêmio de Filme Mais Inovador do Festival Visions du reel, na Suíça, e o Prêmio Mubi de Melhor doc art no Festival de Sheffield, Reino Unido.

Como roteirista é responsável pelos filmes Verlust e Os Famosos e os Duendes da Morte, ambos originados a partir de seus livros de mesmo nome, dirigidos por Esmir Filho. Essa parceria é agraciada com o prêmio de melhor filme nos Festivais do Rio e de Havana, além de passagem pelas seleções oficiais dos Festivais de Berlim e Locarno, além de ter recebido o prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras. É autor ainda dos livros A Vida Louca da MPB, Só a exaustão traz a verdade e Música Para Quando as Luzes Se Apagam.

Como ator, é um dos protagonistas da série Desalma, Globoplay, do filme Domingo, de Felippe Barbosa e Clara Linhart, pelo qual foi indicado ao Prêmio de Melhor ator coadjuvante no festival do Rio, além de atuar na novela A Dona do Pedaço, na rede Globo de televisão. Atualmente se prepara para dirigir seu primeiro longa-metragem ficcional, Questão de Pele, uma produção Casa de Cinema de Porto Alegre.

quinta-feira, 22 a 22 de julho de 2021

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?