Agenda, Música

Nêgo Izolino apresenta show “Bons Momentos” no Ecarta Musical

Change Size Text
Nêgo Izolino apresenta show “Bons Momentos” no Ecarta Musical Foto: Bernardo Geisel/Divulgação

O compositor e intérprete de sambas Nêgo Izolino é a atração do projeto Ecarta Musical deste sábado (7/8), às 18h, com o show Bons Momentos. Izolino do Nascimento é conhecido também como Mestre Izolino e Poeta do Amor e tem uma trajetória de mais de 50 anos dedicados ao samba no Rio Grande do Sul. Só agora, aos 76 anos, o músico gravou pela primeira vez parte da sua obra em um CD que leva o nome do show que apresenta na Fundação Ecarta.  

A transmissão será pelas páginas da Fundação Ecarta no YouTube, Facebook e Instagram. O músico vem acompanhado de um regional formado por Alemão Charles, no cavaco;  Rodrigo Fontoura, no violão 7 cordas;  Dionatas Colvara, no pandeiro; e  Igorzinho Peres, no tantan.

Autor de mais de 200 composições, Nêgo Izolino é tido como um dos pilares do samba no estado e mostra canções que fizeram história na música produzida no Sul do país, interpretadas por muitos sambistas.

No show Bons Momentos, Nêgo Izolino abre com a música Agoniza Mas Não Morre, de Nelson Sargento, e segue com um série de pout-pourris com 18 de suas composições: Cheiro de Rosa, Cantar Samba É, Samba é oração, Vim Buscar, Horizonte Melhor, Portinha Azul, Dolores, Doce Ilusão, Bons Momentos, Desamor, Eu não sei, Divina luz, Homenagem ao poeta, É sol, Pra fugir da solidão, DesilusãoMeu Samba é Luz e encerra com Minha dor.

sábado, 07 a 07 de agosto de 2021 | 18h00

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito