Agenda | Música

Ney Matogrosso estreia a segunda temporada da Janela UBC

Change Size Text
Ney Matogrosso estreia a segunda temporada da Janela UBC Foto: Zanone Fraissard

A segunda temporada da série Janela UBC, realizada pela União Brasileira de Compositores (UBC), voltará nesta quarta-feira (12/5), às 18h. O convidado da estreia é Ney Matogrosso, que será entrevistado por Paula Lima. O evento virtual marca a retomada do programa que terá uma live por semana nesta nova temporada, transmitida no perfil do instagram da entidade. 

Reconhecido como um dos principais artistas brasileiros, Ney Matogrosso demonstra desde criança dotes artísticos variados, dentre eles interpretação e pintura. Iniciou sua carreira na década de 1970 quando se mudou do Mato Grosso para São Paulo e ganhou projeção nacional com o grupo Secos e Molhados. É considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e, pela mesma revista, trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos.

Paula Lima, cantora e diretora da UBC, dá o tom do que o público pode esperar nesta segunda temporada. “A Janela UBC, ideia de Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC, é uma série de entrevistas com os artistas associados da entidade. No início, o projeto teve como foco colaborar financeiramente com os artistas da instituição nesses tempos tão complexos para o setor. Na primeira temporada, as conversas com os entrevistados foram de grande aprendizado, apaixonantes. É interessante para o público conhecer ainda mais sobre os seus ídolos, as produções, composições, mercado. Essa volta da Janela promete novos e especiais encontros. Será um grande prazer e é uma honra conversar com esse artista tão singular, referência na música brasileira, que nos entrega a excelência em todos os sentidos. Sou fã! Ney Matogrosso é absolutamente magnífico. Imperdível”, afirma a artista.

Ao longo de mais de 120 horas de lives, a Janela UBC já contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Erasmo Carlos e Sandra de Sá. Além de profissionais que trabalham por trás dos palcos, como diretores de gravadoras, executivos de marketing, produtores musicais e de eventos. O projeto proporciona reflexões sobre o mercado da música de maneira didática e acessível para o público em geral.

quarta-feira, 12 a 12 de maio de 2021 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?